Lançamos a nova plataforma de formação online - a Sage University! Faça a gestão do seu currículo de formação num único local. Seja pioneiro! Registe-se já em www.sageu.com/pt-pt e fique a conhecer toda a nossa oferta.

Suporte & Manutenção X3 e XRT

Enviar Faturas Eletrónicas com Sage X3

Seguir

A solução de gestão global para média e grandes empresas – Sage X3 – acaba de lançar uma nova funcionalidade ao seu serviço. Esta nova funcionalidade trará uma revolução à vossa forma de comunicar, quer com os vossos clientes, quer com a Autoridade Tributária.

Com Sage X3 é, agora, possível enviar faturas eletrónicas de forma automática e legal. E quais são as novas utilidades desta solução?

  • É possível selecionar quais os clientes para os quais pretendem enviar a fatura eletrónica e configurar o layout dessa fatura.
  • Os documentos serão enviados respeitando todos os requisitos legais exigidos em relação à faturação eletrónica, devido à ligação direta ao componente da Sage dedicado a este tipo de exigência.
  • Outra das novas opções desta funcionalidade será a comunicação automática de faturas à Autoridade Tributária, em detrimento da geração do ficheiro SAF-T, se assim o pretenderem. Esta opção é definida ao nível de cada sociedade permitindo a comunicação diferenciada (fatura eletrónica ou SAF-T) conforme a empresa que emite a fatura.
  • São também disponibilizadas funções adicionais que permitem monitorizar o ponto de situação de todos os documentos enviados, quer para os clientes, quer a própria comunicação à Autoridade Tributária.

Benefícios da nova funcionalidade

Ao utilizarem Sage X3 poderão usufruir desta nova funcionalidade da solução que será, acima de tudo, uma forma de ganharem eficiência sem estarem preocupados em enviar a fatura em papel para os vossos clientes, bem como o facto de ser já não ser necessário o processo periódico de geração do SAFT e respetivo upload no site.

 

Tem mais dúvidas? Submeter um pedido

Comentários